LEI MUNICIPAL Nº 1717, DE 13/12/1996 Convênio com a CEF.

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar, com a Caixa Econômica Federal - CEF e na conformidade da Minuta inclusa as fls. 43/44 do Processo Administrativo nº 15.008/96, Termo de Convênio, tendo por objeto a concessão de empréstimos, aos servidores públicos municipais, mediante garantia de consignação em folha de pagamento.

Em, 05 de dezembro de 1996.

GERSON RIBEIRO DOS SANTOS JUNIOR

PAULO SERGIO MORET

PROJETO DE LEI Nº 053/1996
Sancionada em 10/12/1996
Publicada em 13/12/1996
Periódico Gazeta de Teresópolis

MINUTA DE CONVÊNIO Nº
Processo nº 15.008/96

TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF, PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS SOB CONSIGNAÇÃO.

Pelo presente Instrumento de um lado, O MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS, doravante denominado "CONVENENTE" neste Ato representado por seu Prefeito Sr. Luiz Barbosa Corrêa, brasileiro, separado, do comércio, portador da Carteira de Identidade nº 290.239 do I.P.F. e inscrito no CPF sob o nº 080.830.297-34, residente e domiciliado nesta Cidade, e de outro lado a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, instituição financeira sob forma de empresa pública, criada pelo Decreto-Lei nº 759/60 e constituída pelo Decreto nº 1.138/94 inscrita no CGC sob o nº 00.360.305/0001-04, doravante denominada "CEF" neste Ato representada por seu Gerente Geral, o Sr. Carlos Maia, ajustam e convencionam a concessão de empréstimo sob a garantia de consignação em folha de pagamento dos servidores indicados pelo(a) segundo(a) mencionado(a) observados as Cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: A CEF, por seus Escritórios de Negócios, respeitadas suas normas operacionais e sua programação financeira, concederá empréstimos aos servidores com mais de 12 (doze) meses de efetivo exercício no CONVENENTE, mediante garantia de consignação em folha de pagamento.
Parágrafo Primeiro: A condição de mais de 12 (doze) meses de exercício efetivo do tomador será comprovada através de declaração assinada por representante da área de Recursos Humanos do CONVENENTE.

CLÁUSULA SEGUNDA: O CONVENENTE se responsabilizará por qualquer prejuízo financeiro à CEF, em decorrência da concessão de empréstimo antes do tempo de serviço estipulado na Cláusula Primeira do Presente Convênio e/ou em casos que o Contrato não for averbado em tempo hábil.

CLÁUSULA TERCEIRA: O CONVENENTE se obriga a comunicar à CEF qualquer alteração no rol dos beneficiários, requerendo sua exclusão nos casos de desligamento ou morte, no prazo máximo de 15 dias após a ocorrência.

CLÁUSULA QUARTA: Compromete-se o CONVENENTE, a participar da distribuição de propostas e do processamento inicial da operação, sempre que para tanto for solicitada pelo Escritório de Negócios da CEF, com o propósito de obter maior segurança ou celeridade na realização dos empréstimos.

CLÁUSULA QUINTA: O CONVENENTE se obriga a recolher, à CEF, o total das prestações devidas e descontadas dos seus servidores, até o segundo dia útil após o desconto, conforme relação constante de Fita Magnética/Disquete/Extrato remetida pela CEF.

CLÁUSULA SEXTA: A critério do CONVENENTE pode ser autorizada a realização de débito em conta.

CLÁUSULA SÉTIMA: O vencimento da folha de pagamento da CONVENENTE é dia ___ de cada mês.

CLÁUSULA OITAVA: O CONVENENTE deve comunicar à CEF qualquer alteração no cronograma de sua folha de pagamento, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA NONA: Para comprovação da autenticidade das informações prestadas pelo CONVENENTE no processamento dos empréstimos e demais expedientes relativos ao presente Convênio, serão colhidas em fichas próprias as assinaturas dos responsáveis pelas averbações, vistos e comunicações, assumindo o CONVENENTE total responsabilidade pelas informações fornecidas à CEF e pelas consequências delas resultantes.

CLÁUSULA DÉCIMA: Ocorrendo descumprimento por parte do CONVENENTE de qualquer cláusula ou condição estipulada no presente Convênio, notadamente as referentes à regularidade e exatidão dos recolhimentos efetuados, o Escritório de Negócios da CEF suspenderá, automaticamente, a concessão de novos empréstimos aos servidores do CONVENENTE, ficando o restabelecimento dessa concessão a critério da Gerência de Processo, após a total regularização dos recolhimentos e ao pagamento dos encargos por atraso. Caso a irregularidade perdure por mais de 60 (sessenta) dias, pode a CEF suspender o Convênio em todo o território nacional.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: Às partes é facultado denunciar o presente Convênio a qualquer tempo, mediante simples aviso escrito, com antecedência de 30 (trinta) dias, o que implica a sustação imediata de novas concessões. Continuando, porém, em pleno vigor, a Cláusula Quinta até a efetiva liquidação dos empréstimos concedidos.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: As partes elegem o Foro da Cidade de Teresópolis para dirimir qualquer controvérsia decorrente do presente Instrumento.

E por estarem assim justos e convencionados, assinam o presente Convênio em 03 (três) vias de igual teor e para um só efeito, na conformidade do disposto no Processo Administrativo nº 15.008/96.

Teresópolis, ___ de _________ de 1996.

Município de Teresópolis

Caixa Econômica Federal