LEI MUNICIPAL Nº 1141, DE 12/06/1985. Autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com a FESO.

Art. 1º Fica autorizado o Poder Executivo Municipal, a celebrar Convênio com a FESO - Fundação Educacional Serra dos Órgãos nos termos constantes do Anexo.

Art. 2º Entra a presente Lei em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Em, 30 de maio de 1985.

Dr. SÉRGIO OEST
PRESIDENTE

NELSON CORTÁZIO CORREA

JOÃO BATISTA DA SILVA

PROJETO DE LEI Nº 010/1985
Sancionada e Promulgada em 04/06/1985
Publicado no Órgão Oficial em 12/06/1985

ANEXO ÚNICO
CONVÊNIO Nº 001-04.985

CONVÊNIO que entre si fazem a PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS e a FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS - FESO - para alteração do Convênio existente entre as partes e seus Aditivos, lavrados de acordo com as Leis Municipais nºs 692, de 30-08-1970 e 739, de 29-04-1972.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS, com sede na Av. Feliciano Sodré, 675, inscrita no CGC (MF) sob o número 29.38.396/0005-70, neste ato representada pelo Prefeito Municipal, Dr. CELSO LUIZ FRANCISCO DALMASO, doravante denominada PREFEITURA e a FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS - FESO - com sede nesta cidade na Av. Alberto Torres, 111 inscrita no CGC (MF) sob o número 32.190.092/0001-06, representada por seu Presidente o Sr. IRINEU DIAS DA ROSA, brasileiro, casado, funcionário público estadual, doravante denominada FUNDAÇÃO, firmam o presente CONVÊNIO, mediante as cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETIVOS

1.1 - O presente Convênio tem por objetivos, dotar a Faculdade de Medicina de Teresópolis, vinculada à Fundação Educacional Serra dos Órgãos - FESO, de um Hospital-Escola, capaz de proporcionar Curso Médico aos seus alunos e manter eficiente e afetiva assistência médica, hospitalar e demais serviços correlatos, podendo a FESO firmar contratos e convênios com INAMPS, o IASERJ e outras instituições e pessoas dentro das finalidades a que se destina.
1.2 - A FESO se obriga a manter 32 (trinta e dois) leitos para ?? e enfermaria, bem como ceder 8 (oito) leitos ?? funcionários municipais efetivos, comissionados, aposentados e seus dependentes bem como vereadores e seus dependentes para atendimento clínico, cirúrgico, separados dos indigentes. Ocorrendo aumento no número de leitos hospitalares, fica convencionado que 1/3 do aumento será para uso de indigentes.
1.3 - Quando os funcionários públicos municipais efetivos, comissionados, aposentados e os vereadores optarem pela utilização de quartos ou apartamentos particulares, pagarão a FESO a complementação de honorários médicos de acordo como se procede no INAMPS.
1.4 - Definir as condições de utilização do Hospital das Clínicas, de propriedade da PREFEITURA na forma dos itens anteriores.

CLÁUSULA SEGUNDA - COMPROMISSOS

2.1 - Obrigações da Prefeitura
2.1.1 - Garantir à Fundação durante a vigência do presente, isenção total de pagamento de quaisquer tributos municipais referentes ao prédio do hospital.
2.1.2 - Permitir a utilização do imóvel pela Fundação, pelo prazo de 15 (quinze) anos, a partir da assinatura do presente Convênio.
2.1.3 - Permitir a utilização dos equipamentos e instalações existentes, de propriedade da PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS, constante de competente inventário.
2.2 - Obrigações da Fundação
2.2.1 - Prestar serviços estipulados na Cláusula Primeira, em troca da utilização prevista nos dois itens anteriores.
2.2.2 - Efetuar o Seguro contra incêndio do imóvel, em favor da Prefeitura Municipal de Teresópolis, sendo o valor segurado estabelecido de acordo com as normas autorias.
2.2.3 - Tendo em vista que o presente Convênio transfere à FESO o uso do imóvel, não poderá esta entidade, proceder a qualquer alteração na arquitetura do Hospital, sem o consentimento expresso da PREFEITURA, devidamente autorizada pelo Prefeito Municipal, se obrigando a FESO pela mais perfeita conservação e manutenção do imóvel, bem como a reparar todo e qualquer dano, produzido pelos seus dependentes.
2.2.4 - Apresentar mensalmente, à Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município, relatório circunstanciado sobre os atendimentos estipulados neste Convênio, com relação nominal dos Assistidos.
2.2.5 - Além do objetivo previsto no item anterior 1.2, se obriga à FESO a manutenção em exercício efetivo de Pronto-Socorro, que será gratuito para os indigentes, funcionários públicos municipais seus dependentes e vereadores e seus dependentes.

CLÁUSULA TERCEIRA - DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL

3.1 - o Diretor do Hospital, será de livre nomeação e demissão da Fundação, a partir da assinatura do presente.
3.2 - A fiscalização da execução do presente Convênio ficará a cargo da Secretaria de Saúde e Serviços Sociais da Prefeitura Municipal de Teresópolis, e do Legislativo Municipal na forma da Lei.
3.3 - Os funcionários necessários serão de inteira escolha e responsabilidade da fundação, assim como os respectivos encargos trabalhistas e sociais.

CLÁUSULA QUARTA - DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 - Ficam revogados, no todo, os Convênios e Aditivos anteriores, referentes ao objeto do presente.
4.2 - O presente Convênio poderá ser denunciado a qualquer tempo, por quaisquer das partes, não cabendo às mesmas qualquer indenização e, desde que notificada a outra, dessa intenção, com antecedência mínima de 180 (cento e oitenta) dias.
4.3 - Por Serviços anteriores prestados a FESO receberá a importância de Cr$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de cruzeiros) que será solvida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS em seis (6) prestações de Cr$ 10.000.000,00 (dez milhões de cruzeiros) mensais no Exercício de 1985, reajustadas na proporção das ORTNs de janeiro.
4.4 - Fica estipulado o FORO local, para qualquer ação resultante do presente Convênio.

Teresópolis,

___________________________________________